Nova temporada de Black Mirror já tem teaser e data de lançamento

Em uma das cenas do novo teaser, roupas, carros e vestimentas sugerem que uma história ao menos se passa nos anos 1950.
1 de maio de 2023
Nova temporada de Black Mirror já tem teaser e data de lançamento 1
Aaron Paul, de Breaking Bad, está na nova temporada da série. Foto: Netflix.

A Netflix divulgou há alguns dias a data de estreia e o primeiro teaser da aguardada sexta temporada de Black Mirror, a mais famosa (e imitada) série de distopia tecnológica de todos os tempos. A série criada por Charlie Brooker e Anabel Jones retorna ao streaming em junho de 2023

Em comunicado a imprensa, a Netflix disse que “a sexta temporada de Black Mirror é a mais imprevisível, inclassificável e inesperada até agora”. Segundo site Variety, “a 6ª temporada parece ser ainda mais violenta do que os programas anteriores, e o valor da produção é visivelmente maior e mais cinematográfico.” A revista norte-americana de variedades também diz que o modelo da nova temporada será diferente. “Enquanto os episódios de Black Mirror sempre foram independentes, Brooker sugere que a 6ª temporada segue um novo modelo”, escreve a Variety.

No elenco desta nova temporada estão vários nomes conhecidos e experientes da indústria do cinema: Aaron Paul, Anjana Vasan, Annie Murphy, Auden Thornton, Ben Barnes, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, Himesh Patel, John Hannah, Josh Hartnett, Kate Mara, Michael Cera, Monica Dolan, Myha’la Herrold, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Rory Culkin, Salma Hayek Pinault, Samuel Blenkin, Zazie Beetz.

Em uma das cenas do novo teaser, roupas, carros e figurinos sugerem que uma história ao menos se passa nos anos 1950. Caso venha mesmo tratar de épocas históricas, a série deixará de abordar somente futuros próximos e presentes alternativos, o que pode aumentar seu experimentalismo narrativo.

Black Mirror

Black Mirror é uma série de ficção científica que apresenta histórias independentes e raramente felizes sobre as consequências (imprevistas) do uso da tecnologia pela sociedade. Cada episódio traz uma visão distópica e provocativa, explorando temas como privacidade, manipulação de dados, realidade virtual, inteligência artificial, entre outros. A série é conhecida por sua abordagem sombria e perturbadora, que oferece uma reflexão crítica sobre as relações humanas mediadas pela tecnologia.

Black Mirror estreou na emissora britânica Channel 4 em 2011 e foi ao ar por duas temporadas antes que a Netflix adquirisse os seus direitos. Agora, a série volta depois de um hiato de três anos. Em 2018, pouco antes da quinta temporada (2019), que recebeu poucos elogios da crítica, a Netflix expandiu a franquia ao lançar o filme interativo Black Mirror: Bandersnatch.

Em janeiro de 2020, os criadores da série deixaram sua produtora “House of Tomorrow” e abriram uma nova produtora, a “Broke and Bones”, que a Netflix assumiu e na qual fez um investimento de US$ 100 milhões.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss