Universidade Estadual do Paraná abre processo seletivo para professor de história

Inscrições vão até o dia 18 de abril. Há duas vagas para o departamento de história.

Agência Café História

A Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) torna público a abertura de inscrições para realização de processo seletivo simplificado (PSS) para professor temporário, não integrante da Carreira Docente, em diversas áreas do conhecimento. Há duas vagas em História, ambas em “Patrimônio Histórico Cultural, História do Paraná e Pesquisa Histórica”. As duas vagas são para o campus União da Vitória e tem regime de trabalho de 20 horas. A remuneração pode chegar R$ 4.104,34, dependendo da titulação. O candidato deve ter, no mínimo, graduação em História e especialização ou mestrado em História.

unespar-teste-seletivo
Inscrições vão até 18 de abril. Foto: Unplash, Mari Helin-Tuominen.

O concurso na área de história possui cinco pontos: 1) Cidade e Patrimônio Cultural; 2- História Local e lugares de memória; 3- Ordem, lei e justiça do Paraná; 4- A economia paranaense do Império e da República; 5- Acervos, fontes históricas e os rumos da pesquisa em História; 6- Pesquisa histórica e possibilidades teóricas. Para mais informações, como documentos, prazo e fases do concurso, clique aqui.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.