Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro promove concurso de história

Concurso de Estudo e Difusão da História do Rio de Janeiro é voltado para estudantes de níveis médio e superior.

Agência Café História

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro (IHGRJ) está promovendo o primeiro Concurso de Estudo e Difusão da História do Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de premiar estudantes de níveis médio e superior, incentivando a pesquisa, o estudo e a difusão da História, além de promover e defender o patrimônio natural e cultural da Cidade e do Estado do Rio de Janeiro. Serão selecionados trabalhos que tratem de pequenas histórias do Rio de Janeiro, passadas em qualquer século e que abordem pessoas, bairros, ruas, instituições, fatos, e/ou quaisquer acontecimentos.

concurso-historia
Concurso é uma boa oportunidade para divulgar pesquisas. Foto: Unplash.

O prazo limite para entrega ou postagem dos trabalhos nos Correios se encerra no dia 30 de setembro de 2017. Poderão participar do concurso estudantes de nível médio e de nível superior, devidamente matriculados em qualquer universidade na cidade e no estado do Rio de Janeiro, desde que não possuam vínculo de parentesco de até segundo grau com os membros da comissão julgadora. Para a presente edição do concurso, institui-se o Prêmio Mem de Sá em três níveis: a) Prêmio Mem de Sá – nível médio; b) Prêmio Mem se Sá – nível superior; c) Prêmio Mem de Sá – nível pós-graduação.

A premiação do Concurso ocorrerá em cerimônia a ser realizada na sala CEPHAS do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, no mês de dezembro de 2017, durante a sessão magna do IHGRJ, quando serão entregues os seguintes prêmios: a) Livros de autoria de todos os sócios do IHGRJ aos vencedores dos níveis superior e pós graduação; b) Prêmio especial ao primeiro colocado do nível superior: um laptop; c) Publicação dos trabalhos dos três primeiros colocados, nos três níveis, na Coluna do IHGV, no Jornal Tribuna do Interior da cidade de Vassouras; d) Publicação, na Revista do IHGRJ, dos primeiros colocados nos níveis superior e pós-graduação.

Para informações completas do concurso, clique aqui para acessar o edital.

Em caso de outras dúvidas, procure diretamente o IHGRJ.

8 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*