Editora Contexto e Café História fazem parceria para o lançamento do Instituto Contexto

Ana Paula Tavares, nossa subeditora, comanda uma Live inaugural nesta quarta-feira (25/11), às 19:30, no Facebook do Café História e no YouTube da Editora Contexto. O Café História também vai sortear no seu Instagram duas inscrições para o primeiro curso do novo braço da editora.

3 mins

Nomeado “A profissão e o papel do historiador”, o curso será ministrado pela professora Tania de Luca (Unesp) e pelos professores Marcos Napolitano (USP) e Pedro Paulo Funari (Unicamp). São 6 horas de conteúdo original, divididos entre três vídeos, um de cada docente, e três lives exclusivas para os alunos.

As inscrições já estão abertas. A primeira turma acontecerá de 07/01/2021 a 01/02/2021. Todas as atividades serão a distância e haverá emissão de certificado ao final do curso. Os inscritos também terão 50% de desconto na compra de livros no site da Editora Contexto e ganharão um livro “Práticas de pesquisa em História” autografado pela professora Tania de Luca. As informações estão detalhadas no site: www.institutocontexto.com.br.

O Café História vai realizar em breve o sorteio de duas vagas no curso em seu perfil do Instagram. Para participar, é preciso curtir o post oficial do sorteio, que será publicado no dia e horário da live inaugural, curtir os perfis do Café História e da Editora Contexto, além de marcar dois amigos nos comentários. Não serão considerados “amigos” perfis falsos, de celebridades, profissionais ou de empresas. Cada interessado pode participar quantas vezes quiser. O sorteio será realizado em uma Live no dia 4 de dezembro.

Editora Contexto e Café História fazem parceria para o lançamento do Instituto Contexto 1
Da esquerda para a direita: Pedro Paulo Funari (Unicamp), Tania de Luca (Unesp) e Marcos Napolitano (USP)

O Instituto Contexto foi idealizado e é liderado por Daniel Pinsky e tem como objetivo contribuir para a circulação dos saberes na sociedade através de aulas, cursos e workshops. Fernanda Mateus responde pela consultoria técnica e Ana Paula Tavares, do Café História, trabalhará neste primeiro curso fazendo a mediação das lives exclusivas para os alunos.

“Não se trata de simples lives, ou de palestras isoladas, mas de cursos cuidadosamente preparados, profissionalmente organizados, destinados a democratizar o saber. Todos poderão ter acesso a professores que, até agora, só conheciam por livros ou por palestras avulsas”, escreveu no blog da editora Jaime Pinsky, historiador e professor titular da Unicamp, fundador da Editora Contexto e coordenador pedagógico do Instituto Contexto. 

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social (UFRJ, 2015). Foi professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra, com especial ênfase no destino dos criminosos nazistas. Foi cocoordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos e Árabes da UFRJ, o NIEJ entre 2011 e 2018. É membro da Rede Brasileira de História Pública e da Associação das Humanidades Digitais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.