Editora Contexto e Café História fazem parceria para o lançamento do Instituto Contexto

Ana Paula Tavares, nossa subeditora, comanda uma Live inaugural nesta quarta-feira (25/11), às 19:30, no Facebook do Café História e no YouTube da Editora Contexto. O Café História também vai sortear no seu Instagram duas inscrições para o primeiro curso do novo braço da editora.

Nomeado “A profissão e o papel do historiador”, o curso será ministrado pela professora Tania de Luca (Unesp) e pelos professores Marcos Napolitano (USP) e Pedro Paulo Funari (Unicamp). São 6 horas de conteúdo original, divididos entre três vídeos, um de cada docente, e três lives exclusivas para os alunos.

As inscrições já estão abertas. A primeira turma acontecerá de 07/01/2021 a 01/02/2021. Todas as atividades serão a distância e haverá emissão de certificado ao final do curso. Os inscritos também terão 50% de desconto na compra de livros no site da Editora Contexto e ganharão um livro “Práticas de pesquisa em História” autografado pela professora Tania de Luca. As informações estão detalhadas no site: www.institutocontexto.com.br.

O Café História vai realizar em breve o sorteio de duas vagas no curso em seu perfil do Instagram. Para participar, é preciso curtir o post oficial do sorteio, que será publicado no dia e horário da live inaugural, curtir os perfis do Café História e da Editora Contexto, além de marcar dois amigos nos comentários. Não serão considerados “amigos” perfis falsos, de celebridades, profissionais ou de empresas. Cada interessado pode participar quantas vezes quiser. O sorteio será realizado em uma Live no dia 4 de dezembro.

Editora Contexto e Café História fazem parceria para o lançamento do Instituto Contexto 1
Da esquerda para a direita: Pedro Paulo Funari (Unicamp), Tania de Luca (Unesp) e Marcos Napolitano (USP)

O Instituto Contexto foi idealizado e é liderado por Daniel Pinsky e tem como objetivo contribuir para a circulação dos saberes na sociedade através de aulas, cursos e workshops. Fernanda Mateus responde pela consultoria técnica e Ana Paula Tavares, do Café História, trabalhará neste primeiro curso fazendo a mediação das lives exclusivas para os alunos.

“Não se trata de simples lives, ou de palestras isoladas, mas de cursos cuidadosamente preparados, profissionalmente organizados, destinados a democratizar o saber. Todos poderão ter acesso a professores que, até agora, só conheciam por livros ou por palestras avulsas”, escreveu no blog da editora Jaime Pinsky, historiador e professor titular da Unicamp, fundador da Editora Contexto e coordenador pedagógico do Instituto Contexto. 

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.