Inscrições abertas para Especialização em História do Nordeste

Universidade Católica de Pernambuco abre inscrições para sua nova turma de pós-graduação lato sensu em História do Nordeste do Brasil. São 30 vagas e a duração é de 360 horas-aula distribuídas por 14 meses.

As inscrições vão até o dia 26 de julho. Um dos objetivos do curso é que o conhecimento favoreça o exercício contínuo da cidadania. Para isso, a proposta é qualificar profissionais de História, Turismo, Arquitetura e áreas afins tanto para ensino e pesquisa sobre a História do Nordeste, como para a busca de soluções para problemas na região. E é por isso que, entre as disciplinas constam tanto “Metodologia de Pesquisa” e “Teoria da História”, como “Intelectuais, ideias políticas e projetos de organização nacional (1870-1945)” e “Questões políticas do Nordeste: História, Memória e imagem (1945-1985).

História do Nordeste - Especialização
Inscrições já estão abertas.

Haverá uma seleção dos interessados baseada no currículo e no histórico escolar. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site da UNICAP, imprimir o comprovante de inscrição, anexar os documentos solicitados e entregá-los na secretaria do curso.

As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O início do curso está previsto para o dia 12 de agosto de 2017. Ao final da formação, como parte das atividades necessárias para obtenção do diploma, cada aluno deverá apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Saiba mais clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*