Universidade de Brasília transmite aula inaugural sobre História da Ásia

Emiliano Unzer, professor da Universidade Federal do Espírito Santo, ministra aula inaugural do Departamento de História da UnB.

14
Artista feminina com uma samburá, Índia da Dinastia Mogol, Século XVIII.

O Departamento de História da Universidade de Brasília vai transmitir, ao vivo, a sua aula inaugural do semestre. O convidado é o historiador Emiliano Unzer, professor do Departamento de História da Universidade Federal do Espírito Santo. O título da aula é “História da Ásia: estudos e perspectivas” e ela vai acontecer na próxima terça-feira, 9 de fevereiro, às 19h30. A transmissão acontece pelo canal do YouTube do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UnB. O evento é gratuito e não é preciso inscrição prévia. 

Unzer possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2000), mestrado em Postcolonial Politics – Universidade de Gales – Aberystwyth, Reino Unido (2002) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é professor associado no Departamento de Historia da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES). Tem experiência na área de História, com ênfase em História Contemporânea, atuando principalmente na área de Ásia. 

O historiador é autor do livro “História da Ásia”, que pode ser encontrado na Amazon. Assinantes do serviço Kindle Unlimited podem ler o livro gratuitamente. 

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

14 Comments

  1. Excelente página…estou amando e lendo vários comentários,todos pertinentes. Sorte minha em conhecer, vcs. Não fiz história porém jamais estive longe dos seus conteúdos. Acho que os cursos de graduação deveriam voltar o seu olhar acadêmico para história,pois esse conhecimento faz a diferença na atuação dos profissionais,essa sempre foi a minha defesa. Não entendo como se quer atuar na realidade atual sem o legado histórico, IMPOSSÍVEL. .

    • Bom dia! Faço parte do Café História há bastante tempo e tenho aprendido muito com os artigos, matérias e comentários aqui divulgados. Sou muito grato ao professor Bruno Leal e ao Café História. Professor José de Oliveira

    • Sou discente do Curso de História da UEG e fico lisonjeado com seu apreço por História, muito bom ouvir isso de vc!
      Pois muitos de nós da área de História já ouviu “por que vc não quis fazer medicina,engenharia…
      Tenha um bom dia!

    • Obrigado, Cristina! Há duas formas. A primeira é assinando nossa newsletters. Nesse caso você recebe nossas notificações por e-mail: https://cafehistoria.substack.com/welcome. A outra forma é assinar nossas notificações por push (diretamente no seu navegador). Quando você acessa o site ele abre uma caixa de mensagens e pergunta se você quer receber notificações. Basta dizer que sim. Você pode usar os dois métodos juntos. Abraço!

  2. Ótimo, um tema maravilhoso, foi sem dúvida muito rico sobre esse país, das informações para o entendimento e proveitoso para conclusões melhor dessa história.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.