Mariana recebe evento de Teoria da História e História da Historiografia

I Encontro de Teoria da História e História da Historiografia acontece em novembro na Universidade Federal do Ouro Preto. Inscrições abertas.

Bruno Leal | Agência Café História

Acontece entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), na cidade de Mariana, o I Encontro de Pesquisa em Teoria da História da Historiografia. O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em História da Historiografia e Modernidade (NEHM) em parceria do grupo COMUM-UERJ. As inscrições no evento podem ser feitas até o 6 de outubro clicando aqui.

UFOP
Evento que acontece em Ouro Preto promete realizar bons debates na área de teoria e historiografia. Foto: Pixabay (imagem meramente ilustrativa).

O encontro tem o objetivo principal de ser um amplo espaço de debates visando a formação novos quadros de pesquisadores nas áreas de Teoria e História da Historiografia. Além das mesas temáticas e dos minicursos, um dos destaques do evento são as suas Oficinas de Projeto, que já contam com 14 pesquisadores que atuam no campo.

– O evento surge da percepção de que o crescimento do interesse pela área no Brasil e a diversificação das pesquisas permitem pensar em um encontro de pesquisa com foco nos aspectos metodológicos, na discussão dos desafios cotidianos em se produzir Teoria da História e História da Historiografia, em sentido amplo. Por isso a ênfase nas Oficinas de Projeto, no qual os jovens pesquisadores poderão debater individualmente com professores e doutorandos suas ideias e projetos iniciais de pesquisa –  explicou Valdei Lopes de Araújo, professor Adjunto de História da UFOP e organizador do evento.

Para saber mais sobre os valores e as formas de auxílio para os estudantes acesse, clique aqui. Para escolher seu minicurso, clique aqui. Já a lista prévia com professores(as) confirmados(as) nas oficinas de projeto você encontra aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*