Departamento de História da UnB transmite aula inaugural sobre conflito palestino-israelense

O evento acontece no dia 26 de janeiro, às 18h. A transmissão ocorrerá pelo canal do YouTube do Instituto de Ciências Humanas da UnB.

Holocausto
Michel Gherman é professor do Departamento de Sociologia da UFRJ. Foto: YouTube.

O Departamento de História da Universidade de Brasília, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação da UnB, vai transmitir, ao vivo, a aula inaugural do seu novo semestre. O convidado é o historiador Michel Gherman, professor do Departamento de Sociologia da UFRJ. A aula tem o título: “O conflito palestino-israelense e sua pertinência na gramática política contemporânea”.

O evento acontece no dia 26 de janeiro, às 18h. A transmissão ocorrerá pelo canal do YouTube do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UnB. O evento é gratuito e não é preciso inscrição prévia. Qualquer pessoa poderá acompanhar a aula. A aula ficará disponível no canal do ICH permanentemente.

O professor Michel Gherman é docente adjunto na UFRJ, Coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos (NIEJ) do Instituto de História da UFRJ, Coordenador do Laboratório de Religião, Espiritualidade e Política (LAREP) do Departamento de Sociologia da UFRJ, Pesquisador associado do Centro de Estudos Judaicos da USP, Pesquisador associado do Centro Vital Sasson de Estudos de Antissemitismo da Universidade Hebraica de Jerusalém, Diretor acadêmico do Instituto Brasil Israel e autor do livro: “O início do Sionismo no Brasil: ambiguidades na história”.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.