Hoje é dia de vermelho (Os sentidos da história), 2018. Acrílica sobre tela e tela sobrel ivro. Dimensões variáveis. Foto: "A poética da história: LetíciaPumar e a produção artística comopesquisa", de Pedro Hussak.

Relação entre história e arte é tema de palestra online nesta terça-feira

Historiadora e artista Letícia Pumar fala sobre seu trabalho, que combina história e arte. Palestra começa às 16h.

“Ela recorta livros, fotografias, telas de pintura, em um movimento violento de separação, mas que busca sempre uma recomposição que, ao contrário do que é comumente associado como o que se segue ao ato de “cortar”, não vem do ato de “colar” o que fora cortado. Letícia não “cola”, mas “costura” o que foi inicialmente separado”.

É com essas palavras que Pedro Hussak, professor do Departamento de Filosofia da UERJ, descreve o trabalho inovador de Letícia Pumar, historiadora e artista carioca. Pumar dará, nesta terça-feira, 19 de abril, a palestra online “A Poética da História – articulações entre as operações historiográfica e artística”, que será transmitida ao vivo pelo canal do ICH/UnB.

A palestra é organizada pelo Departamento de História e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Brasília. Bruno Leal, professor da UnB e criador do Café História, faz a mediação. A palestra é aberta para qualquer pessoa. A transmissão será gravada e ficará disponível no canal.

Café História

Perfil da redação do portal Café História.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.