Centenário de morte de Rui Barbosa é marcado por nova edição de livro gratuito sobre o jurista

A Fundação Alexandre de Gusmão publica a 2ª edição, bilíngue, revista e ampliada, do livro “Rui Barbosa, uma personalidade multifacetada”.
23 de março de 2023
Centenário de morte de Rui Barbosa é marcado por nova edição de livro gratuito sobre o jurista 1
Rui Barbosa foi figura-chave na Conferência da Paz de Haia, em 1907. Foto: reprodução.

No centenário de falecimento de Rui Barbosa, a Fundação Alexandre de Gusmão, fundação pública vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, publica a 2ª edição, bilíngue, revista e ampliada, do livro “Rui Barbosa, uma personalidade multifacetada”.

Originalmente publicada em 2012, a obra rememora o pensamento e a prática do singular jurista, político, diplomata e intelectual do Segundo Reinado e da Primeira República. A presente edição apresenta duas contribuições adicionais: a primeira, palestra de Celso Amorim, realizada em 2007, na qual se veem com clareza as interações entre as ideias de Rui Barbosa e várias questões multilaterais do século XXI. A segunda, artigo de Carlos Henrique Cardim, de 2013, que aprofunda o estudo sobre a atuação de Rui especificamente na esfera internacional.

O livro está disponível para download gratuito na biblioteca digital da FUNAG. É possível baixar nos formatos PDF, MOBI e EPUB. A versão impressa pode ser adquirida na Loja Virtual. Rui Barbosa (1849-1923) foi um dos mais importantes diplomatas e intelectuais do Segundo Reinado e da Primeira República no Brasil. Atuou como Senador, Deputado Geral e Ministro da Fazenda. Nasceu em Salvador, Bahia.

Café História

Perfil da redação do portal Café História. Temos interesse em pautas sobre literatura, historiografia, mercado editorial, cinema, artes e cultura. História é o nosso foco, mas todas as áreas do conhecimento das ciências humanas e sociais nos interessam. Entre em contato conosco através do [email protected].

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss