Livro sobre Bolsonaro tem download gratuito neste final de semana

Editora Todavia disponibiliza apenas neste final de semana o livro “O Cadete e o Capitão”, obra que examina o processo judicial que o atual presidente da República enfrentou nos anos 1980, quando era capitão do Exército.

 Por Bruno Leal | Agência Café História

A editora Todavia disponibiliza, gratuitamente, neste final de semana, o e-book “O Cadete e o Capitão”, do jornalista Luiz Maklouf Carvalho. A cortesia ocorre um dia após as trocas de acusações públicas entre o presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, por causa de mudanças no comando da Polícia Federal.

Livro sobre Bolsonaro quando ele ainda era capitão do exército.
Capa do livro O Cadete e o Capitão, a vida de Jair Bolsonaro no quartel.

O livro estará disponível nas plataformas Kobo, Apple Books, Google Play e Amazon Kindle deste sábado, 25 de abril, até as 23h59 de amanhã, domingo, 26 de abril. É preciso ter uma conta ou fazer uma nas plataformas citadas a fim de baixar o livro. Depois, o livro volta a ser cobrado, mas com valor promocional de R$ 20,00, até o dia 3 de abril. 

O livro

Jair Bolsonaro tornou-se uma figura pública em 1986, quando assinou na Veja um artigo sobre o baixo soldo pago aos militares. Um ano depois, reapareceu em reportagem que revelava um plano de estourar bombas em locais estratégicos do RJ. Considerado culpado e mais tarde inocentado pelo Superior Tribunal Militar (STM), Bolsonaro deixou a farda, passou à reserva e ingressou na política. Com evidências da documentação e das mais de cinco horas de áudio do julgamento, o livro, que traz ainda 88 páginas de imagens e documentos, é a mais completa reportagem do caso decisivo não apenas para a trajetória do presidente, mas também para a redemocratização e o jornalismo do Brasil.

O autor

Nasceu em Belém, no Pará, em abril de 1953. É bacharel em direito pela Universidade Federal do Pará. Mora em São Paulo desde dezembro de 1983. É autor de “Mulheres que foram à luta armada” e “Já vi esse filme: reportagens e polêmicas sobre Lula e o PT (1985-2005), entre outros livros. Desde janeiro de 2016 é repórter de O Estado de S.Paulo.

Como citar esta notícia

CARVALHO, Bruno Leal Pastor de. Livro sobre Bolsonaro tem download gratuito neste final de semana (notícia). In: Café História – História feita com cliques. Disponível em: https://www.cafehistoria.com.br/livro-sobre-bolsonaro-download-gratuito/. ISSN: 2674-5917. Publicado em: 25 abr. 2020. Acesso: [informar a data]. 

20 Comentário

    • Oi, Lúcia. Tudo certo? Então, o livro está gratuito. Baixamos ontem mesmo. Super fácil. Acontece que ele só pode ser baixado por aqueles que possuem contas em uma dessas plataformas – é uma praxe nesses serviços.Quem tem hábito de comprar e-book já tem conta em pelo menos uma dessas plataformas e conseguiu baixar o livro com apenas um clique. Abraço!

    • Oi, Marlon. Tudo bem? Acabamos de testar. Todos os três links estão abrindo corretamente. Você deve testar se outro navegador ou checar se o seu pop-up não está ativado, impedindo a abertura de novas janelas. Abraço!

  1. Para baixar na Amazon tem de ser assinante do Amazon Kindle. Ou seja, não é tãããão gratuito assim, além do mais tratando-se de 2 dias apenas. Muito claro e simples: o autor quer aproveitar essa onda para vender o livro (seja impresso ou, daqui a dois dias, digital). Justo, mas um pouco oportunista.

    • Então, o livro está gratuito. Baixamos ontem mesmo. Super fácil. Acontece que ele só pode ser baixado por aqueles que possuem contas em uma dessas plataformas – é uma praxe nesses serviços. Quem tem hábito de comprar e-book já tem conta em pelo menos uma dessas plataformas e conseguiu baixar o livro com apenas um clique. Abraço!

    • Assinar o kindle é gratuito. Eu acabei de baixar muito gratuito. Tô indo em outro site que fornece pra conferir a gratuidade, mas acho que é viagem de quem diz que tem que pagar.

  2. Bolsonaro,pessoa pouco inteligente,nao adquado a governar um paìs como o Brasil,acho que nao tem o perfil de governante,mas de revolucionario extremista.
    Mas no caso da quarentena tem razao de que nao deve de ser feita,por ser pior do que a doença em si mesma.
    Mesmo aqui ma Alemanha um paìs riquissimo nao estä a funcionar,porque as firmas nao laboram e estao a ir ä falencia,e as que ainda nao foram estao muito perto disso.
    As reservas das firmas e familias nao suportam tal paragem e sö a gastar,a engrenagem nao funciona sö com uma roda,mas com todas,assim è com a economia.
    Fora a quarentena,eu tambem sofro.

  3. Pela forma como o livro está disponibilizado,em todas as sugestões para baixar,vale a fórmula “não existe almoço grátis”,ou seja,é uma arapuca para pagarmos alguma coisa.Realmente,grátis mesmo,só no site LeLivros.O resto é conversa mole!

    • Vai achando… para baixar no LêLivros a gente entra em uma página que faz mineração de bitcoins. Já reparou que o PC fica lento que é uma tristeza enquanto essas janelas estão abertas? LeLivros te deixa baixar mas rouba kilobites da tua conexão, criatura!

  4. Sem essa de baixar grátis.Conversa fiada.Porque não disponibilizam de forma direta,fácil,sem essas arapucas de inscrições? Sinceramente…

    • Oi, Paulo. Então, o livro está gratuito. Baixamos ontem mesmo. Super fácil. Acontece que ele só pode ser baixado por aqueles que possuem contas em uma dessas plataformas – é uma praxe nesses serviços. Quem tem hábito de comprar e-book já tem conta em pelo menos uma dessas plataformas e conseguiu baixar o livro com apenas um clique. Abraço!

  5. Não consegui localizar como baixar gratuitamente… seria mesmo muito bom disponibilizar…comprar JAMAIS! Já sei o lixo desse personagem. Gostaria de abrir os olhos de alguns iludidos e vendados sobre o soldado menor !

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*