Autor de “Sapiens” e “Homo Deus”, Yuval Noah Harari tem e-book gratuito sobre a pandemia do novo coronavírus

10

Novo ensaio do historiador israelense acaba de ser publicado pela Companhia das Letras. 

Bruno Leal | Agência Café História

Na batalha contra o coronavírus, faltam líderes à humanidade foi publicado originalmente em inglês na revista Time. No texto, o historiador israelense argumenta que muitas pessoas culpam a globalização pela epidemia do coronavírus e afirmam que o único jeito de evitar novos surtos dessa natureza seria desglobalizar o mundo. Contudo, embora uma quarentena temporária seja essencial para deter esses surtos de doença, o isolacionismo prolongado entre as nações conduzirá ao colapso econômico sem oferecer qualquer proteção real contra doenças infecciosas. Muito pelo contrário. O verdadeiro antídoto para epidemias não é a segregação, mas a cooperação.

A Companhia das Letras, editora do historiador no Brasil, traduziu e disponibilizou gratuitamente na forma de e-book a reflexão do israelense. O livro pode ser obtido nas seguintes plataformas: Amazon Brasil, Apple Books, Google Play e Kobo.

O autor

Yuval Noah Harari nasceu em 1976, em Israel. É doutor em história pela Universidade de Oxford e professor na Universidade Hebraica de Jerusalém. É autor do best-seller internacional “Sapiens: Uma breve história da humanidade” e também de “Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã”. Seu último lançamento é “21 Lições para o Século 21”. Atualmente, ele leciona no departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Capa do novo e-book de Yuval Noah Harari
Capa do novo e-book de Yuval Noah Harari

Em uma entrevista recente ao programa Newshour da BBC, o escritor trouxe também falou sobre a epidemia: “A humanidade tem tudo o que precisa para conter e superar essa epidemia”, afirmou. “Não é a Idade Média. Não é a peste negra. Não é como se as pessoas estivessem morrendo e não tivéssemos ideia do que as está matando e o que pode ser feito sobre isso.”

Um trecho  do novo ensino 

“Hoje, a humanidade enfrenta uma crise aguda não apenas por causa do coronavírus, mas também pela falta de confiança entre os seres humanas. Para derrotar a epidemia, as pessoas precisam confiar nos especialistas, os cidadãos precisam confiar nos poderes públicos e o países precisam confiar uns nos outros. Nos últimos anos, políticos irresponsáveis solaparam deliberadamente a confiança na ciência, nas instituições e na cooperação internacional. Como resultado, enfrentamos a crise atual sem líderes que possam inspirar, organizar e financiar uma resposta global coordenada”. 

Como citar esta notícia 

CARVALHO, Bruno Leal Pastor de. Autor de “Sapiens” e “Homo Deus”, Yuval Noah Harari tem e-book gratuito sobre a pandemia do novo coronavírus (notícia). In: Café História – História feita com cliques. Disponível em: https://www.cafehistoria.com.br/livro-grauito-de-yuval-noah-harari ISSN: 2674-5916. Publicado em: 14 abr. 2020. Acesso: [informar a data]. 

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

10 Comments

  1. Bom dia .
    Já baixei o e-book na Amazon , gratuitamente .
    E o app assistente virtual Alexa da Amazon permite que se transforme o e-book em um audiobook.
    Logo dá para escutar o livro enquanto se executa outras tarefas.
    Fica a dica.

  2. Precisamos de Líderes confiáveis na condução do leme da História dos Seres Humanos neste início do Terceiro Milênio.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.