UNIRIO e FGV abrem vagas para professor(a) de História

Vagas são para História do Brasil Colonial e História da América II.

Por Bruno Leal | Agência Café História

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Fundação Getúlio Vargas, através de sua Escola de Ciências Sociais, estão selecionando professores para os seus respectivos quadros. Enquanto a primeira está com edital aberto para concurso de professor adjunto de História do Brasil I (período colonial), a segunda abriu processo seletivo para a contratação de um professor horista para História da América II.

O concurso da Unirio foi aberto no último dia 12 de junho de 2017 e as inscrições, no valor de R$90, permanecerão abertas por 30 dias úteis. A vaga é para professor adjunto nível 1, dedicação exclusiva. Exige-se do candidato graduação, mestrado e doutorado em História ou áreas afins. O concurso abrangerá na seguinte ordem: a prova escrita (com doze pontos, que podem ser consultados aqui), prova didática e prova de títulos. A prova escrita terá caráter eliminatório. O candidato deverá obter média aritmética mínima igual a 7,0 (sete) para aprovação. Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.

Vaga para docentes de história
Unirio e Fundação Getúlio Vargas são instituições de ponta. Foto: Pixabay.

Quanto a seleção da FGV, os candidatos deverão apresentar experiência docente ou de pesquisa na área de concentração História e comprovante de titulação acadêmica (mestrado ou doutorado). Os interessados devem enviar link para CV Lattes e uma proposta de programa/bibliografia para o curso em questão prevendo a programação diária de atividades acadêmicas (32 aulas de 100 minutos e duas avaliações) até o dia 23/06, para o endereço eletrônico [email protected] No assunto do e-mail devem indicar a disciplina (História da América II) para a qual estão se inscrevendo. A seleção consistirá de avaliação do material e entrevista com os candidatos selecionados, a ser realizada entre os dias 27 e 29 de junho. Para ler o edital na íntegra, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*