Palestra: Pernambuco na construção do Brasil Contemporâneo

Cientista político Vamireh Chacon profere palestra no Palácio do Itamaraty, em Brasília

Da Redação

O historiador pernambucano Vamireh Chacon, professor titular do curso de Ciência Política da Universidade de Brasília (UNB), estará no próximo dia 7 de março no Palácio do Itamaraty, na Capital Federal, para proferir a palestra “Pernambuco na construção do Brasil Contemporâneo: 1817, 1824 e 1848”, organizada pela Fundação Alexandre de Gusmão – FUNAG e pelo Instituto de Pesquisa de nRelações Internacionais – IPRI. Depois da palestra ocorrerá ainda debate. O evento é gratuito e aberto ao grande público.

Palestra-Itamaraty
Vamireh Chacon de Albuquerque Nascimento. Foto: Divulgação

Nascido no Recife (Pernambuco), em 1º de fevereiro de 1934, Chacon é desde 1975 professor titular no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, onde se tornou professor emérito em 2005. É Doutor honoris causa pela Universidade de Erlangen-Nuremberg, membro efetivo da Academia Pernambucana de Letras; Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco e Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal. Autor de diversos seguintes livros, entre os quais “História das Ideias Socialistas no Brasil” e “História dos Partidos Brasileiros”. Colaborador de revistas internacionais de Filosofia, Direito, História e Ciência Política.

Serviço: Auditório Paulo Nogueira Batista, no Anexo II – Palácio do Itamaraty, no dia 07 de março às 15h00. Brasília, Distrito Federal.

Com informações de Fundação Alexandre de Gusmão, Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais e Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*