O Senado Romano em um minuto, segundo este historiador

O historiador Henrique Modanez de Sant'Anna aceitou o nosso desafio de explicar o que foi o Senado Romano em apenas um minuto. O exercício de síntese histórica extrema faz parte do nosso quadro “Café História explica”.

1

O historiador Henrique Modanez de Sant’Anna, professor do Departamento de História da Universidade de Brasília, aceitou o nosso desafio de explicar o que foi o Senado Romano em apenas um minuto. O exercício de síntese histórica extrema faz parte do nosso quadro “Café História explica”. Quer saber mais sobre Roma Antiga e suas instituições? O professor Henrique Modanez tem um livro intitulado “História da República Romana”, editado pela Editora Vozes, bem didático e voltado para todos os públicos, disponível em duas versões: física e digital. Clique aqui para conferir.  

O professor pediu uma pequena correção: a idade mínima era de 31 anos e não 30, como foi dito no vídeo.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

1 Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published.