Dicionário de Direitos Humanos tem download gratuito

Em acesso livre, obra de quase 600 páginas reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. A historiadora Lilia Moritz Schwarcz é uma das autoras.

Obra pode ser baixada gratuitamente no site da editora.

O livro “Dicionário de Direitos Humanos”, publicado em 2021, está disponível para download gratuito no site da editora Fi. A obra foi organizada José Luiz Quadros de Magalhães Lucas de Alvarenga Gontijo, Bárbara Amelize Costa e Mariana Ferreira Bicalho, e traz dezenas de pesquisadores, de diferentes áreas, que estudam o tema.

Na área de história, contribuem com a obra Lilia Schwarcz, que escreve sobre autoritarismo, Fernanda Nalon Sanglard, sobre Comissão da verdade, Ana Carolina Rezende de Oliveira, escrevendo sobre Crimes contra a humanidade, Igor Alves Norberto Soares, sobre Ditadura e direitos humanos, entre outros tantos.

A obra foi organizada pelo grupo de estudos e extensão Redes de Direitos Humanos do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas. O Redes é voltado para efetivação dos Direitos Humanos em Minas Gerais e para construção de conhecimento e ações com e para a rede de entidades governamentais e não-governamentais que atuam na proteção e promoção de direitos. Em 2021, o Redes organizou o “Dicionário de Direitos Humanos” com objetivo de construir uma obra plural e acessível sobre Direitos Humanos, particularmente brasileira e latino-americana.

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.