Universidade Federal do Rio Grande do Sul abre seleção para pós-doutoramento em História

12 de outubro de 2018

As inscrições vão até o dia 24 de outubro. A vigência da bolsa será de 12 meses renováveis por igual período até o limite de 60 meses.

Bruno Leal | Agência Café História

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul acaba de divulgar o seu mais novo edital para a concessão de uma uma bolsa CAPES através do Programa Nacional de Pós-Doutorado. A vigência da bolsa (CAPES) será de 12 meses renováveis por igual período até o limite de 60 meses.

Os candidatos, doutores em História ou áreas afins, para realizarem a sua inscrição, devem enviar em pdf os documentos listados abaixo para o endereço eletrônico [email protected], indicando no assunto “Seleção PNPD – nome do candidato.

Programa Nacional de Pós-Doutorado
Seleção de Pós-Doutorado: fique atento para não perder o prazo. Fonte: Pixaby

O critério de seleção é composto de três fases: Analise do Plano de Trabalho: etapa eliminatória; Analise do Currículo e da Tese: etapa eliminatória; Entrevista presencial. As inscrições já estão abertas e vão até 24 de outubro. As entrevistas ocorrem no período de 29 a 31 de outubro e o resultado final pode ser divulgado a partir de 6 de novembro. Para maiores informações, acesse aqui o edital do programa.

Como citar essa notícia

CARVALHO, Bruno Leal Pastor de. Universidade Federal do Rio Grande do Sul abre seleção para pós-doutoramento em História (notícia). In: Café História – história feita com cliques. Disponível em: https://www.cafehistoria.com.br/selecao-para-pos-doutoramento-em-historia. Publicado em: 17 jan. 2019. Acesso: [informar data].

Bruno Leal

Fundador e editor do Café História. É professor adjunto de História Contemporânea do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em História Social. Tem pós-doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pesquisa História Pública, História Digital e Divulgação Científica. Também desenvolve pesquisas sobre crimes nazistas e justiça no pós-guerra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss