Ícone do site Café História

Inscrições abertas para curso online e gratuito de formação continuada sobre ditadura militar

Inscrições abertas para curso online e gratuito de formação continuada sobre ditadura militar 1

Grafite protesta contra o fechamento do restaurante estudantil Calabouço. Arquivo Nacional, Correio da Manhã, PH FOT 00229 453.

[Inscrições encerradas]

O curso “Debates recentes sobre a ditadura civil-militar brasileira em sala de aula” tem como objetivo proporcionar um espaço de análise e discussão de abordagens recentes da ditadura pela historiografia e fomentar práticas inovadoras de ensino sobre a temática, a partir da importância da educação em direitos humanos. Ele é coordenado pela historiadora Caroline Silveira Bauer e é oferecido pelo Laboratório de Estudos sobre os usos políticos do passado (LUPPA), do departamento de historia da UFRGS.

O curso acontece entre 31 de março a 2 de junho de 2021, totalizando 40 horas. Os encontros serão realizados de forma síncrona em três quintas-feiras, às 19 horas, nos dias 31/03, 05/05 e 02/06. O curso também terá  atividades assíncronas nas outras semanas. As aulas síncronas ocorrerão através da plataforma Google Meet, enquanto que as atividades assíncronas serão realizadas pela plataforma Moodle.  

As inscrições já estão abertas. Clique aqui para fazer a sua. O curso é voltado preferencialmente para professores de história do ensino básico. “Debates recentes sobre a ditadura civil-militar brasileira em sala de aula” é gratuito, mas a Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS cobra uma taxa de R$6,00 para quem deseja certificado, a ser paga posteriormente. As instruções para emissão serão disponibilizadas aos inscritos. 

Sair da versão mobile