Sexualidades é o tema do novo número de revista de história da Universidade de Brasília

Sete artigos compõem o novo dossiê da revista “História, histórias”.

Bruno Leal | Agência Café História

Intitulado “Sexualidades disparatadas: outras Histórias”, o novo dossiê da revista “História, histórias” acolhe estudos históricos que têm como temáticas as sexualidades, gêneros, performances, experiências “disparatadas” e “dissidentes” e suas resistências à heteronorma. O intuito, segundo a apresentação do dossiê, é mostrar como a presença desses temas representam, hoje, um acontecimento que vem “contribuindo para a invenção de outras histórias e a transformação da própria disciplina História”.

O dossiê é organizado por Durval Muniz de Albuquerque, professor do Departamento de Historia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Elias Ferreira Veras, professor do Departamento de História da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

historia-historias
Sexualidade, diversidades. Foto meramente ilustrativa. Fonte: Unplash.

Além dos sete artigos temáticos, a nova edição da revista traz uma entrevista com o historiador norte-americano James Green, da Brown Univeristy, e o artigo “A Lei de Terras em Santa Catarina e a política fundiária imperial a força do poder local pela Câmara Municipal de Lages e a Sociedade Lageana para Beneficiar e Exportar Erva-mate”, de Flávia Paula Darossi (UFSC). Clique aqui para conferir o dossiê.

História, histórias

Fundada em 2013, a revista História, histórias é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Brasília (PPGHIS/UnB). A revista não cobra taxas dos autores para realizar avaliação, edição e publicação de seus textos. Sua missão é ser um canal relevante de publicação de pesquisas científicas inovadoras geradas no ambiente de pesquisadores da disciplina de História e áreas afins do país e exterior com especial destaque para autores com formação de historiadores.

A revista é composta por um volume anual a ser publicado em dois números semestrais (Jan/Jun.) e (Jul/Dez.), caracterizando sua periodicidade semestral. Cada número será publicado no semestre correspondente.


Como citar esta notícia

CARVALHO, Bruno Leal Pastor de. Sexualidades é o tema do novo número de revista de história da Universidade de Brasília (notícia).  In: Café História – história feita com cliques. Disponível em: https://www.cafehistoria.com.br/historia-historias-sexualidades/. Publicado em: 14 dez. 2018. Acesso: [informar data].

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*