Universidade argentina seleciona bolsista para projeto de pesquisa

Pesquisador(a) atuará em investigação sobre a polícia argentina em perspectiva histórica. Inscrições até 10 de março. 

Da Redação

A Universidade de San Andrés, na Argentina, está selecionando bolsista (nível doutorado) para aturar no projeto de pesquisa “Policía, redes transnacionales y prácticas delictivas en la Argentina, sigilos XIX y XX”, coordenado pelo pesquisador Eduardo Alberto Zimmermann.

O mencionado projeto aborda o estudo da polícia argentina em perspectiva histórica. Os (a) interessados (as) devem ter projetos que estudam a interação da polícia (provincial ou federal) com outras instituições, grupos sociais específicos, meios de comunicação ou instituições policiais de outros países. O marco cronológico abarca os séculos XIX e XX, embora projetos que se inscrevam entre as décadas de 1930 e 1960 sejam especialmente bem-vindos. O projeto se desenvolverá na linha Crime e Sociedade, com mais de uma década de trajetória no estudo histórico da polícia, das prisões e da “questão criminal”.

Bolsas-na-Argentina
Seleção é uma boa oportunidade para quem deseja estudar fora do país. Foto: Samuel Zeller, Unplash.

Requisitos: o (a) candidato (a) deve ser graduado (a) em história ou ciências sociais e ter até 35 anos de idade. Estão excluídos (a) aqueles (as) que tenham sido beneficiados (as) com bolsas de pós-graduação por um período igual ou maior a 5 anos. A bolsa é de dedicação exclusiva (40 horas semanais), sendo compatível somente com o cargo de docente de dedicação simples, isto é, com carga horária de 10 horas semanais. O (a) bolsista deverá se comprometer em se inscrever em um curso de doutorado reconhecido pela CONEAU por um prazo não maior de seis meses depois de iniciada a bolsa.

A bolsa, com duração de três anos, é de 15.875 pesos mensais e tem início previsto para primeiro de abril de 2017. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de março de 2017. Currículo (com histórico escolar), página de resumo do projeto e um breve texto de descrição acadêmica escrito pelo(a) candidato(a) (artigo, comunicação ou monografia) devem ser ser enviados para [email protected] ou para a seguinte caixa postal, na Argentina: 25 de mayo, 586. Telefone de contato: 01143129499. Mais informações, aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*