UFF abre edital para concurso de professor efetivo em História Econômica

Inscrições vão até 11 de maio de 2017.

Agência Café História

O Instituto de História da Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Niterói, está com edital aberto para concurso de professor/a efetivo/a (efetivo/a, 40 horas semanais) na área de História Econômica. As inscrições vão até 11 de maio de 2017. As provas ocorrem a partir de 15 de setembro deste mesmo ano. O (a) candidato (a) deve ter graduação em história ou economia ou ciências sociais, além de doutorado em história, economia ou ciências sociais (com tese em História Econômica).

Concurso-Historia-Economica
O curso de História da UFF é um dos mais bem avaliados do país. Foto: Bruno Leal

Os pontos da prova escrita e didática são: 1) A Revolução Industrial Inglesa, o desenvolvimento capitalista e o mundo do trabalho; 2) As Economias escravistas e o Capitalismo; 3) Os Processos de Industrialização no século XIX; 4) A Grande Depressão do final do século XIX e o Imperialismo; 5) A Crise de 1929 e a Depressão dos anos 1930; 6) A Hegemonia americana, a crise dos anos 1970 e o fim de Bretton Woods; 7) A Economia brasileira do final do Império à primeira República; 8) O Processo de Industrialização brasileira de 1930 a 1964; 9) A Economia brasileira pós-1964: do milagre até o Plano Real; 10) Neoliberalismo e Globalização.

Os candidatos interessados deverão ingressar no endereço https://sistemas.uff.br/cpd para cadastrar-se no Sistema CPD. Concluído o cadastramento, o candidato deverá fazer o login mediante informação do CPF e da senha pessoal indicada no cadastro. Após ingressar no sistema, o candidato deverá requerer a inscrição no certame por meio do link “requerimento de inscrição”, seguindo as etapas do formulário. Para ler o edital completo do concurso, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*