Redes sociais para a vida acadêmica: curso de extensão gratuito na PUCRS

Redes sociais são cada vez mais importantes na divulgação de trabalhos acadêmicos.

Nos dias 27 e 28 de abril, das 14h às 18h, ocorrerá, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o curso “Redes Sociais para a vida acadêmica e outros recursos digitais”, promovido pela revista Estudos Ibero-Americanos, do PPGH-PUCRS. Ministrado pela pesquisadora Natália Santucci, o objetivo do curso é introduzir conceitos e ferramentas que possibilitem a otimização do uso de redes sociais por estudantes e profissionais para a divulgação de seus projetos acadêmicos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local. Pré-requisitos: conhecimento básico de informática e acesso às redes sociais.

redes-sociais-academico
Curso ocorre nos dias 27 e 28 de abril, na PUCR. Foro: Pixabay

Em conversa com o Café Historia, o historiador Leandro Pereira Gonçalves, professor do curso de História da PUCRS e coordenador da Revista Estudos Ibero-Americanos, destacou a importância do curso:

– Entendo que um curso desta natureza apresenta uma importância significativa, pois promove a divulgação científica, mas não apenas de projetos acadêmicos em diálogos circulares entre os pesquisadores. A busca de uma aproximação com o leitor através das redes sociais, contribui principalmente para auxiliar no impacto social da ciência e permitir engajamento com os usuários da informação produzida. O objetivo do curso é transmitir a proposta que estamos implementando na revista Estudos Ibero-Americanos, que busca a aproximação com o leitor através das redes sociais, expandindo cada vez mais o foco de ação acadêmica, até então, restrita aos importantes indexadores, grupos de pesquisas e plataformas tradicionais.

A PUCRS está localizada na Avenida Ipiranda, 6681, Porto Alegre. O curso ocorrerá no prédio 5, sala 407.02, quarto andar. Para maiores informações, veja o cartaz do curso aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*