__Blogs & Sites__

1. História da Ditadura: o site é um espaço virtual destinado a todos os interessados pela história recente do Brasil. Ele é produzido por um grupo de historiadores que resolveu se reunir para divulgar o que já foi produzido sobre a História da ditadura militar brasileira, além de registros da época em seus vários formatos (documentos, fotos, vídeos, publicações da imprensa, depoimentos, obras artísticas, entre outros).

2. História Militar Online: o site aborda a Primeira e a Segunda Guerra Mundial pelo prisma da História Militar.

3. Legal History Miscellany: blog mantido por historiadores que pesquisam as várias facetas da História da lei, do crime e da justiça, especialmente no contexto do Reino Unido. Site em inglês.

__Fontes Históricas__

1. Arqshoah: o Arquivo Virtual do Holocausto e Antissemitismo (Arqshoah) é um projeto do Laboratório de Estudos de Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER), do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. No portal é possível encontrar documentos oficiais que revelam a postura do governo brasileiro diante do antissemitismo e da perseguição aos judeus desde a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha em 1933, além de relatos de sobreviventes  e outros documentos.

2. Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional: o projeto pertence à Fundação Biblioteca Nacional. Trata-se de um portal que proporciona ampla consulta pela internet ao seu acervo de periódicos – jornais, revistas, anuários, boletins, etc. – e de publicações seriadas, com recurso OCR (optical character recognition).

3. Diários do Congresso Nacional: permite consultar e baixar publicações oficiais do Congresso Nacional do século XIX ao século XXI. As buscas, no entanto, só podem ser feitas a partir de datas.

__Utilitários & ferramentas__

1. Dicionário de Sinônimos: dicionário de sinônimos online de português do Brasil com mais de 30 mil sinônimos de palavras e expressões para consulta.

2. Atlas: site de busca internacional que lista gráficos e infográficos sobre os mais variados assuntos.

3. JusBrasil: o site emprega tecnologia de ponta, premiada internacionalmente em 2007 pelo ReadWriteWeb, para organizar documentos que vão desde decisões dos tribunais, passando por atos normativos, até artigos informativos e doutrinários.

__Plataformas acadêmicas__

1. Repositório digital da FGV: é um dos canais digitais de pesquisa da Biblioteca Digital FGV, cujo papel principal é indexar, preservar e compartilhar imagens, artigos, teses, dissertações, vídeos, relatórios de pesquisa e bancos de dados. Ele é o ambiente virtual que concentra a produção acadêmica da FGV em um único local e tem como papel central a preservação e a disseminação da memória e identidade institucional. O acesso a todos os documentos aqui indexados é livre.

2. Academia.edu: é uma rede social e ferramenta de colaboração destinada a acadêmicos e pesquisadores de qualquer área de conhecimento. Lançado em setembro de 2008, tornou-se um dos maiores sites de rede social para universitários em 2010. Permite seguir pesquisadores brasileiros e do exterior e acompanhar suas publicações científicas.

3. Banco de Teses & Dissertações da CAPES: site da CAPES que reúne milhares de teses e dissertações publicadas nos últimos anos no Brasil.