Desconto de 20% em livros para leitores do Café História

Promoção é válida para compra de livros através do site da editora Contexto. Somente até 6 de agosto. Livro sobre fontes históricas é destaque.

Por Ana Paula Tavares | Agência Café História

Usar o desconto é bem fácil: acesse o site da editora , adicione o livro – ou os livros – que você pretende adquirir e, em seguida, no seu “carrinho de compras”, insira o nosso cupom promocional: cafehistoria. A promoção não é acumulativa. É válida para o período que vai do dia 6 de julho a 6 de agosto de 2017.

A lista em Ciências Humanas é grande. Nós temos os nossos favoritos e recomendamos: “Possibilidades de pesquisa em história”,  “Stalingrado, 1942”, “A Batalha de Moscou”, “1964 – História do Regime Militar Brasileiro”, “Antropologia”, “Diáspora Negra no Brasil” e “Mulheres dos Anos Dourados”.

“Possibilidades de pesquisa em História”

A parceria promocional entre o Café História e a editora Contexto ocorre por ocasião do mais recente lançamento da editora em história: “Possibilidades de pesquisa em história”. A obra é organizada pelo historiador Rogério Rosa Rodrigues e visa ajudar os historiadores no trabalho com variados tipos de fonte, tendo em vista as possibilidades inauguradas com o manifesto da “Nova História” no final dos anos 1970. Em entrevista ao Café Historia, Rodrigues falou sobre os desafios na montagem da obra:

– Como organizador, tive aos menos dois desafios básicos: o primeiro foi reunir pesquisadores com experiência didática e de pesquisa em história que pudessem oferecer ao leitor algumas possibilidades de análise em fontes históricas atuais, como arquivos digitais, ou que renovavam as perguntas sobre objetos mais tradicionais, porém pouco explorados, como as charges e manuais didáticos. O segundo desafio foi fazer jus a importante série sobre fontes e pesquisa histórica criada pela Editora Contexto, de forma a manter a qualidade das publicações anteriores e ao mesmo tempo contribuir para aumentar o repertório de análise e de abordagem historiográfica.

Livros - Contexto
Promoção do Café História e da Editora Contexto só vai até 6 de agosto. Foto: Pixabay.

Diversas fontes históricas são abordadas em “Possibilidades de pesquisa em história”: HQs, fontes digitas, fichas consulares, charges, prontuários de instituições de confinamento, monumentos, literatura e blogs. Confira o sumário e a introdução do livro aqui.

Mais e mais História

A editora possui outras promoções no site – os descontos não são acumulativos – que podem ser interessantes para os historiadores. Confira  aqui um pacote de livros sobre guerra, com mais de 20 títulos e aqui um pacote de livros sobre História das Mulheres.

– História está no DNA da editora. É uma das nossas principais áreas desde que a Contexto surgiu, há 30 anos. Publicamos obras tanto voltadas para público geral, quanto para professores e estudantes. Este livro, “Possibilidades de pesquisa em história”, se encaixa no segundo tipo e certamente pode ajudar muito os historiadores criativos que pretendem trabalhar com fontes menos comuns – afirmou Luciana Pinsky, do setor editorial da Editora Contexto, ao Café História.

Livro sobre fontes históricas
Livro foi lançado pela Editora Contexto em julho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*